Deus é muito maior do que qualquer problema que você tenha. Levante os olhos que estão abaixados na direção dos seus problemas, para Aquele que tudo sabe, tudo conhece, a todos ama e tem todo o poder – Jesus Cristo. Ele tem cuidado de você (1 Pedro 5.7). Conte seu problema a Deus. Fale em voz alta em suas próprias palavras. Deus sabe qual é o problema, é verdade, mas Ele quer que você vá a Ele em oração.

É muito importante que o seu problema seja definido na oração. Tenha o costume de anotar os seus pedidos de oração e a data em que começou a orar por cada um deles. Depois anote a data em que foram respondidos. Sua fé se fortalece sempre que você voltar nos seus registros e ver quanto Deus é fiel. Ao fazer isso, você também se lembra de agradecer a Deus as orações respondidas.

Quando você tirar sua atenção do problema e a colocar nas mãos do Senhor, sentirá como se um peso enorme fosse retirado dos seus ombros. As preocupações desaparecerão, porque você estará confiando em Cristo. O fardo fica para trás, pois Ele disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7). Esse é o verdadeiro significado do compromisso: estar disposto a fazer o que tiver de ser feito e ter uma atitude de confiança em Deus capaz de banir toda a preocupação e o medo.

Lembre-se também de que nem toda a situação complicada representa um problema, no sentido de precisar de solução. Se é alguma coisa que não pode ser mudada, então é necessário fazer um outro tipo de ajuste. Quando o apóstolo Paulo esteve preso, ele sabia que não poderia mudar a situação. Daquela vez, Deus não o tirou de lá (Atos 16.24-26),como havia feito anteriormente em seu ministério . Não obstante Paulo cria que Deus faria tudo para cooperar para o seu bem. E de fato, o resultado é que Deus o usou maravilhosamente para anunciar o evangelho, até mesmo na prisão, quando se converteu o carcereiro e todos os seus(Atos 16.31-34).

A melhor solução nesses casos, é aceitar alegremente o que não pode ser mudado e permitir que essa situação sirva para o seu crescimento espiritual – para torná-lo uma pessoa mais amorosa, mais compassiva e mais semelhante a Cristo. Lembre-se sempre de que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28). Não é saudável viver lamentando que as coisas “poderiam ter sido assim, se ao menos ... “ É um perda de tempo ficar pensando assim. Seja qual for a situação, você pode confiar que Deus fará com que tudo coopere para o seu bem.

Viva Jesus!
Deus lhe abençoe!
publicado por homota às 21:11