Deus abomina a imoralidade. Na Sua Palavra encontramos ensinamentos claros com relação ao que é e ao que não é permitido por Ele. Nos tempos do Velho Testamento, a punição para os israelitas que praticassem a imoralidade sexual era a morte. Leia Levítico 20.10-21 e 1 Coríntios 6.12 a 7.40. Essas passagens mostram que Deus só aprova relações sexuais entre marido e esposa.
O adultério é o relacionamento sexual de uma pessoa casada com qualquer outra que não seja o seu cônjuge. Um dos Dez Mandamentos é este: “Não adulterarás” (Êxodo 20.14; Deuteronômio 5.18). A Bíblia repete e enfatiza esse mandamento várias vezes (Ver Mateus 5.27,28; Mateus 19.9,18; Marcos 10.19; Lucas 18.20; Romanos 13.9; 1 Coríntios 6.9 e Tiago 2.11). Leia Provérbios 6.32 e veja o que esse versículo diz sobre o que adultera. Contudo, a leitura de João 8.11 nos mostra que Jesus perdoa aqueles que se arrependem, de verdade, e não pecam mais.
As palavras de Jesus em Mateus 5.27,28 advertem cada um de nós a guardar os pensamentos e evitar situações que possam nos expor a tentação nessa área de nossas vidas. Ele disse: “Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura no coração, já adulterou com ela.” Muitas vezes o adultério resulta de palavras ou comportamentos inconseqüentes, que embora aparentem ser inocentes no começo acabam progredindo até o ponto de abrirem a porta para a tentação entrar. A Bíblia nos diz que devemos fugir bem depressa de tal tentação (1 Coríntios 6.18).
A fornicação é um outro tipo de envolvimento sexual que envolve um homem e uma mulher que não são casados. O envolvimento sexual entre pessoas que não são casadas também é chamado de sexo pré-conjugal e prostituição. Algumas versões da Bíblia traduziram fornicação por prostituição e imoralidade sexual; e fornicadores por impuros. Leia os versículos abaixo, nas traduções indicadas, e veja como Deus condena a fornicação:
“Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da fornicação,” (1 Tessalonicenses 4:3 - Tradução Brasileira (TB))
“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.(Apocalipse 21:8 - Almeida, Revista e Corrigida (RC))
“Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por um preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1 Coríntios 6.19,20). O corpo cheio de pecados não traz honra e glória a Deus. Você honra ao Senhor quando se mantém puro e livre do pecado sexual. É assim que você honra a Cristo que entregou o Seu corpo, sofrendo e morrendo em seu lugar, para pagar o preço da sua salvação.
A preparação espiritual diária o ajudará a levar os seus relacionamentos com pessoas do sexo oposto da maneira que Cristo faria. Não dê ouvidos aos “modernismos” do mundo de hoje que difundem esses pecados como sendo coisa natural, principalmente os órgãos de comunicação, através das novelas e filmes. Fuja da tentação não assistindo a esses “ensinamentos de demônios”.
É assim que a Bíblia ensina!
Viva Jesus!
Deus lhe abençõe!
publicado por homota às 09:49