“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7:12)
 
Quando Jesus esteve aqui na terra exercendo o seu ministério, Ele nos deixou muitos ensinamentos que foram registrados nas Escrituras Sagradas. Ele falou do amor de Deus, da sua graça, do seu perdão, da sua salvação. Mas dentre os seus ensinamentos que mais trazem desafios estão aqueles que se referem aos relacionamentos humanos. E no versículo que eu li, que fica no livro do evangelista Mateus, Jesus ensina que devemos fazer aos outros tudo aquilo que queremos que eles também nos façam. E como isso é difícil, não é verdade?!
 
Na epístola aos Gálatas, o apóstolo Paulo confirma essa verdade falando sobre a lei da semeadura. Nessa lei, Paulo diz que tudo aquilo que o homem semear, um dia ele também ceifará. Tudo aquilo que você plantar, um dia você vai colher. Se você semear amor, você vai colher amor. Se semear ódio, vai colher ódio. Essa é a lei da semeadura. Por isso, peça ao Senhor para que Ele renove o seu coração. Semeie amor, paz e alegria. Um dia você colherá tudo isso. Pode ter certeza!
 
Tudo aquilo que você plantar, um dia você colherá!

publicado por homota às 18:22