“Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele repartiu por eles a fazenda”. (Lucas 15:12)

Nós sabemos que ao longo da vida cristã muitas pessoas se desviam do Evangelho e acabam trilhando outros caminhos. Essas mesmas pessoas que tiveram experiências lindas com Deus no passado, agora vivem perdidas no mundo. E você já deve conhecer alguém que saiu da igreja para aproveitar a juventude, dizendo que quando estiver mais velho retornará à Casa do Pai. Esse é o caso de alguém que se afastou de Deus com consciência da escolha que estava fazendo.


A parábola do filho pródigo conta que um jovem pediu a seu pai que lhe entregasse parte de sua herança para que ele pudesse sair de casa e conhecer os prazeres do mundo. (A maioria conhece o final da parábola e sabe muito bem que aquele jovem se arrependeu amargamente da opção que fez). Mas além desses que tomam essa decisão conscientemente, existem também aqueles que foram seduzidos por algum tipo de pecado e não resistiram. Caíram em tentação e não tiveram forças para retornar. E o mais triste... Estão até hoje perdidos como ovelhas que não têm pastor.


Você algum dia se afastou dos caminhos do Senhor? Pode ser que alguém o tenha magoado na igreja, ou então que você tenha cometido algum pecado e, em vez de ter sido acolhido com amor e cuidado, você apenas recebeu pedras de acusações sobre a sua vida. Não permita que decepções ou ilusões o levem dos caminhos de Deus, dos lindos caminhos que o Senhor preparou para você caminhar. Retorne enquanto é tempo, pois amanhã poderá ser muito tarde.


O homem é falho e nos decepciona; Deus é perfeito e jamais nos frustra.

publicado por homota às 00:59