"Esforça-te todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque Eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2:4)

Estas palavras estão no livro de Ageu e foram ditas pelo Senhor através de seu profeta. Deus estava encorajando o seu povo que havia retornado do exílio babilônico para trabalhar na reconstrução do templo de Jerusalém. Quando Deus disse “Esforça-te” aos seus filhos, Ele queria encorajá-los para concluir aquele trabalho.


E você já parou pra pensar no significado da palavra coragem? Então... Coragem significa uma firmeza de propósito que habilita uma pessoa a resistir ao medo ou à dificuldade. É isso mesmo! Ter coragem é ser firme e resistir ao medo ou à dificuldade. O desejo do coração de Deus era que seu povo não temesse mal algum, porque Ele era com eles. E da mesma forma, Deus nos encoraja a enfrentar o dia-a-dia de trabalho e as dificuldades que queiram se levantar contra nós.


Assim como o Senhor desejava que seu povo desse o melhor de si na missão de reconstruir o Templo, Ele quer que hoje você cumpra as suas responsabilidades com o máximo da sua capacidade, e não que você jogue para os outros aquilo que você mesmo deveria fazer. Por isso, meu irmão, creia que você é capaz, que você pode e que Deus é contigo! Esforça-te!

publicado por homota às 00:59