Melhor é dar que receber


“Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber” (Atos 20:35)
Esse é um versículo muito conhecido das Escrituras. De tão conhecido, chegou a se tornar um provérbio popular, pois a verdade desta palavra é muito profunda e fácil de ser entendida.

Deus se alegra com isso: Dar é melhor do que receber! Tem gente que só faz o bem por interesse, só ajuda porque também quer ser ajudado, só empresta porque um dia vai querer receber com juros. No fundo, no fundo, não faz por amor, mas sim porque pode ser vantajoso. Mas agora eu quero incentivar você a fazer o bema outras pessoas ainda que você não receba nada em troca.

Ainda que você só veja ingratidão na atitude das pessoas. Ainda que seja fazer o bem a algum dos seus inimigos. Faça o bem, meu irmão! Porque isso é bíblico! Isso é ensinamento da Palavra de Deus. Tome atitudes simples, mas que farão grande diferença na vida de outras pessoas.

Ajude os mais necessitados. Divida o que você tem. Pare pra conversar com os idosos. Tenha mais paciência com as crianças. Dê auxílio aos mais pobres. Seja mais amoroso com seus amigos. Simplesmente faça o bem!



Pense menos em si mesmo e mais no seu próximo. “Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber”

publicado por homota às 00:07