Se até hoje você pensou que suas orações não fizeram efeito, ou, como alguns dizem, que não passaram do teto, acredite: isso não é verdade!

“... a oração do justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5.16)

Deus ouviu cada uma delas. Ele inclinou seus ouvidos e escutou com atenção a cada um dos seus pedidos. Seu clamor e suas súplicas não foram em vão. E muito menos suas lágrimas.

Em diversas passagens da Bíblia, nós podemos perceber que Deus quer que seus filhos orem. Na carta aos Tessalonicenses aprendemos que precisamos “orar sem cessar”. Na primeira carta a Timóteo, a Bíblia ensina aos homens a orar em todo o tempo, levantando mãos santas, sem ira e nem contenda.

Já na carta aos Filipenses, aprendemos que não podemos estar inquietos com coisa alguma; mas que as nossas petições devem ser, em tudo, conhecidas por Deus através de oração e súplicas. Ou seja, Deus quer que seus filhos orem e, muito mais que isso, Ele ouve as nossas orações.

Afinal, qual o pai não pararia para ouvir o pedido de um filho, não é mesmo? A grande questão é ser paciente, porque no tempo certo, Deus vai responder a cada um dos nossos pedidos.

publicado por homota às 02:27