Uma mensagem de Boas novas.
Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês.
O texto bíblico diz em Marcos 16.16: ‘‘quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.’’
Passos para garantir a nossa salvação:
1 - Arrependimento dos pecados:
‘‘Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,’’ (Romanos 3.23); ‘‘O salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.’’(Romanos 6.23).
Sem arrependimento não há possibilidade de salvação. Naturalmente que a obra é do Espírito Santo(Jo 16.8), mas o homem deve reconhecer seu estado pecaminoso e desejar, ardentemente, a salvação divina:
‘‘Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia: - Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!’’(Mateus 4.17) NTLH.
‘‘Pedro respondeu:- Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo.’’(Atos 2.38)NTLH.
‘‘Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, afim de que Ele perdoe os pecados de vocês.’’(Atos 3.19)NTLH.
‘‘Eu disse com firmeza aos judeus e aos não-judeus que eles deviam se arrepender dos seus pecados, voltar para Deus e crer no nosso Senhor Jesus.’’(Atos 20.21)NTLH.
‘‘E que em nome dEle, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém.’’(Lucas 24.47)NTLH.

2 - Confissão;
‘‘Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Confessei-Te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e Tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.’’(Salmo 32.3,5).
Sem confissão, direta a Deus e às pessoas ofendidas, a salvação não ocorrerá, pois o reconhecimento do pecado torna-se visível, e satanás e suas hostes vêem quebradas suas correntes contra o pecador:
‘‘Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.’’(Mateus 5.23,24)NTLH.
‘‘Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam orações uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.’’(Tiago 5.16)NTLH.
‘‘Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós.’’(1João 1.9,10)NTLH.
.3 - Rompimento com o passado. (Nascer de novo).
‘‘Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Já não é mais a mesma. Teve início uma nova vida!’’(2Coríntios 5.17).
É ‘jogar fora’, em nome de Jesus, o velho homem, com suas concupiscências, seus elos, seus vínculos, seja com satanás, homens, entidades ou qualquer forma de trevas e abominação a Deus. Talismãs, duendes, amuletos, livros, fotos, ídolos, imagens, terços, rezas, amizades carnais, etc. devem ser quebradas e destruídas, sob pena de regressão à vida carnal:
‘‘A natureza humana inclinada ao pecado que vocês tinham foi sepultada com Ele pelo batismo quando Ele morreu. Quando Deus o Pai, com poder glorioso, trouxe-O novamente de volta à vida, a sua maravilhosa vida nova foi-lhes dada para que desfrutassem dela. Vocês são agora uma parte Dele, e assim é que morreram com Ele, por assim dizer, quando Ele morreu; e agora participam da Sua vida nova, e ressuscitarão como Ele ressuscitou. Os antigos desejos malignos de vocês foram pregados na cruz juntamente com Ele; aquela parte que em cada um de vocês gosta de pecar, foi esmagada e mortalmente ferida, de maneira tal que esse corpo, amante do pecado, não está mais sob o controle do pecado e não necessita mais ser escravo dele. Quando vocês morrem para o pecado, libertam-se de todos os seus atrativos e do seu poder sobre vocês. E visto que a velha natureza pecaminosa ‘morreu’ com Cristo, sabemos que vocês participarão da Sua vida nova. Cristo ressuscitou dentre os mortos e nunca mais morrerá de novo. A morte não tem mais poder algum sobre Ele. Ele morreu de uma vez por todas, a fim de acabar com o poder do pecado, mas agora vive para sempre em contínua comunhão com Deus. Portanto, considerem a velha natureza de vocês como se estivesse morta e surda para o pecado, enquanto vocês, por outro lado, estão vivos para Deus, atentos a Ele, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Não deixem nunca mais que o pecado controle esse corpo fraco de vocês; e não cedam aos seus desejos pecaminosos. Não deixem que nenhuma parte de seus corpos seja instrumento do mal, usada para pecar. Antes se entreguem totalmente a Deus – o corpo todo – pois que vocês voltaram da morte e desejam ser instrumentos nas mãos de Deus, usados para seus bons propósitos. Nunca mais o pecado precisa voltar a ser-lhes senhor, pois agora vocês não estão mais amarrados à lei com que o pecado os escraviza, mas livres sob a compaixão e misericórdia de Deus.’’(Romanos 6.4 a 14).(Novo Testamento Vivo).
4 -Salto de fé.(Crescer na fé).
‘‘Esta Boa Nova nos diz que Deus nos prepara para o céu – e nos faz justos aos olhos de Deus – quando colocamos a nossa fé e nossa confiança em Cristo como Salvador. Isto é realizado pela fé, do princípio ao fim. Tal como a Escritura afirma, ‘‘O homem que encontra a vida, vai encontrá-la confiando em Deus.’’(Romanos 1.17).
Reconhecer que Jesus é o Senhor ‘Todo Poderoso’, também na sua vida:
‘‘Nunca se pode agradar a Deus sem fé, sem confiar nEle. Qualquer um que quer ir a Deus deve crer que existe um Deus, e que Ele recompensará aqueles que sinceramente O procuram.’’(Hebreus 11.6).
‘‘Porquê todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo. Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus Cristo é o filho de Deus.’’(1João 5.4,5).
Este passo requer:
4.1 - Apropriar-se da Palavra: ela é a ‘arma espiritual’, com a qual obteremos vitória:
‘‘De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra.’’(Salmo 119.9).
‘‘A Tua Palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.’’(Salmo 119.105).
‘‘Recebam a salvação como capacete e a Palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá’’(Efésios 6.17).
‘‘E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.’’(Filipenses 4.19).
‘‘Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.’’(Hebreus 4.12).
Apodere-se desta promessa para desmascarar o inimigo:
‘‘Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o maligno não pode tocar nele.’’(1João 5.18).
4.2 - Comunhão
: nenhuma libertação pode permanecer sem estar envolvida em comunhão de amor ‘‘ágape’’:
‘‘Trouxe-me para um lugar espaçoso; Ele me livrou, porque tinha prazer em mim. Retribuiu-me o Senhor conforme a minha justiça, e a pureza de minhas mãos.(Salmo 18.19,20).
‘‘Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa de Deus, o Senhor.’’(Salmo 122.1).
‘‘Também vos digo, que se dois de vós concordarem na terra em qualquer coisa que pedirem, isso lhes será concedido por meu Pai que está no céu. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei no meio deles.’’(Mateus 18.19,20).
‘‘Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.’’(1Pedro 4.8).
‘‘Não deixemos de nos reunir como igreja, como é costume de alguns; antes, encorajemo-nos e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.’’(Hebreus 10.25).
4.3 - Louvor e Serviço
: a nossa ocupação, que nos manterá úteis e com pouco tempo para as obras da carne:
‘‘Alegrai-vos no Senhor. Outra vez vos digo, alegrai-vos. Não estejais ansiosos por coisa alguma, mas vossas petições sejam em tudo conhecidas perante Deus pela oração e súplica, com ações de graças.’’(Filipenses 4.4,6).
‘‘O que fizerdes, fazei com a alma, como para o Senhor, e não aos homens.(Colossenses 3.23).
‘‘Exorto, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graça por todos os homens’’(1Timóteo 2.1).
‘‘Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons administradores da graça de Deus em suas múltiplas formas.’’(1Pedro 4.10).
4.4 - Vigilância
: uma recomendação indispensável para nunca voltarmos atrás:
‘‘Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.’’(Mateus 26.41).
‘‘Persisti em oração, vigiando nela com ações de graça.’’(Colossenses 4.2).
‘‘Então não durmamos como os outros, mas vigiemos e sejamos atentos.’’(1Tessalonicenses 5.6).
‘‘Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão que ruge, procurando alguém para devorar;’’(1Pedro 5.8).
‘‘(Eis que venho como ladrão! Bem aventurado aquele que vigia e guarda as vestes, para que não ande nu e não se veja sua vergonha.)’’(Apocalipse 16.15).
Recomendações:
I – Aceite a Jesus Cristo como seu único, suficiente e exclusivo Senhor e Salvador. Aceitar significa crer, confiar e seguir.
II – Freqüente uma Igreja onde Jesus Cristo seja o único Senhor e a Palavra de Deus seja pregada fielmente.
III – Leia a Bíblia Sagrada todos os dias, em ambiente de oração. Ela é a Palavra de Deus.
Meus amados, que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês.
publicado por homota às 15:04