Jesus Cristo pré-autenticou os escritos do Novo Testamento ao afirmar que o Espírito Santo, que viria sobre os seus discípulos, os ensinaria 'todas as coisas' e os faria lembrar “de tudo quanto” Ele lhes havia dito. Veja em João 14.26: “mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” - RA. O mesmo Espírito Santo os guiaria a “toda a verdade” e lhes anunciaria “as coisas vindouras” (Veja João 16.13: “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.” - RA).


Assim o que os apóstolos escreveram (o Novo Testamento), está incluído na categoria de “Escritura” juntamente com o Antigo Testamento (Veja em 2 Pedro 3.16: “ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.” - RA).


Além disso os apóstolos deram testemunho de sua inspiração ao escreverem seus livros (Veja em 1 Coríntios 14.37: “Se alguém pensa que é mensageiro de Deus ou que tem algum dom espiritual, deve saber que o que estou escrevendo é mandamento do Senhor.” - NTLH; em 1 Tessalonicenses 4.2: “Pois vocês conhecem os ensinamentos que demos pela autoridade do Senhor Jesus.” - NTLH; em 2 Pedro 3.2: “para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos,” - RA;


e Apocalipse 22.6-10: “Disse-me ainda: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer. Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo.” - RA.


Viva Jesus!


Deus lhe abençoe!
publicado por homota às 11:06