Mensagem de boas novas

Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês.
A Palavra de Deus nos diz em Apocalipse 1.5,6: ‘‘Aquele que nos ama, nos libertou de nossos pecados, por meio do seu sangue; Ele nos reuniu no seu Reino e nos fez sacerdotes para servirmos ao seu Deus e Pai’’.

Meu irmão, pegue agora a sua Bíblia e leia as citações bíblicas, entre parênteses, para conferir se as coisas são assim mesmo. Qualquer pessoa tem o direito a até o dever de examinar, por si mesma, se a mensagem está de acordo com as Escrituras. Essa foi uma vitória da Reforma, no fim da Idade Média, quando se dizia que só o papa podia ler e interpretar as Escrituras Sagradas.

“Errais não compreendendo as Escrituras, nem o poder de Deus’’ (Mateus 22.29).
Todo o universo e todas as criaturas e seres espirituais pertencem e são mantidos por Deus, que os criou (Salmo 24.1). Mas somente ao seu povo estão prometidas as graças e o poder que o seu Filho, Jesus Cristo, autorizou para os seus seguidores (Mateus 28.19,20; Marcos 16.15-18). Quem continua desobediente, vivendo em pecado, não está incluído. As Escrituras Sagradas estão cheias de promessas de Deus para o seu povo. Porém, é preciso prestar atenção porque Deus condiciona sempre o cumprimento dessas promessas à obediência aos seus mandamentos, seus preceitos, seus estatutos e seus juízos.
Quais são esses mandamentos e juízos? – A Bíblia contêm todos eles em detalhes. Se o irmão está interessado em conhecê-los, pode começar lendo o Capítulo 20 do livro de Êxodo; o capítulo 5 do livro chamado Deuteronômio; os evangelhos de Mateus 19.16-22, Marcos 10.17-24 e de Lucas 18.18-27, etc.
Jesus Cristo nos ensinou que o maior de todos os mandamentos é: ‘‘ amar a Deus sobre todas as coisas, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’’; e que o segundo maior é: ‘‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’’ (Mateus 22.37-39; Marcos 12.29-33 e Lucas 10.27-37).
Mas como é que se ama a Deus? Vejamos o que Jesus nos ensina a respeito: ‘‘Aquele que tem os meus mandamentos e os obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama, será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele’’ (João 14.21). E mais: ‘‘Se obedecerem aos meus mandamentos, Eu continuarei amando vocês; assim como Eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e Ele continua a me amar.’’ (João 15.10) e também: ‘‘Porque o amor de Deus consiste em guardar os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados’’ (1 João 5.3) e ‘‘Sabemos que amamos os filhos de Deus quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos’’(1 João 5.2)
Desde o início, quando Deus escolheu o povo de Israel como o seu povo, anunciava: ‘‘Se ouvirdes atentos à voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti das que mandei sobre os egípcios; porque Eu sou o Senhor que te sara.’’ (Êxodo 15.26). E, também: ‘‘Se andares nos meus estatutos, guardares os meus mandamentos e os cumprirdes, andarei no meio de vós, e serei vosso Deus, e vós sereis o meu povo" (Levítico 26.3,12).
‘‘Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, e todos os dias, guardarás os seus preceitos, os seus estatutos, os seus juízos e os seus mandamentos" (Deuteronômio 11.1).
Moisés o grande porta-voz de Deus, dizia: ‘‘Se escutares a voz do Senhor, teu Deus, cuidando em guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, então o Senhor teu Deus te enaltecerá sobre todas as nações da terra, e todas as bênçãos virão sobre ti, etc…" (Deuteronômio 28. 1-14). – [leia na sua Bíblia, esses versículos aqui indicados.].
Quando lemos os mandamentos de Deus, verificamos a clareza com que Deus abomina o culto de imagens e promete punir os adoradores de imagens, até a terceira e quarta gerações. (Êxodo 20.3-6 e Deuteronômio 5.8-10). ‘‘Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos’’. (Isaías 44.9).
O profeta Isaías nos mostra o ridículo do homem que adora imagens: ‘‘Metade da madeira queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz! Então, do resto da madeira faz um ‘deus’, um pedaço de pau em forma de imagem de escultura; ajoelha-se diante dele, prosta-se e lhe dirige a sua oração dizendo: livra-me porque tu és o meu ‘deus’ ". (Isaias 44.15-18). Isso é coisa do diabo para tentar afastar o homem de Deus. Leia também Isaías 45.20. O salmista diz acerca das imagens: ‘‘os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Tem boca e não falam; tem olhos e não vêem; tem ouvidos e não ouvem; pois não há alento de vida em sua boca. Como eles, se tornam os que os fazem, e todos os que neles confiam.’’ (Salmo 135.15-18). Leia também (Salmo 115.2-8). Em Romanos 1.23 e seguintes, Paulo nos mostra como Deus entregou a uma disposição mental reprovável e a depravação, homens que trocaram a glória do Deus incorruptível por imagens de homem corruptível, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Leia mais (Jeremias 10.3-5).
‘‘Portanto meus amados fugi da idolatria’’. (1 Coríntios 10.14,19-21). ‘‘Por traz de toda a idolatria, há demônios, que são seres sobrenaturais, controlados pelo diabo’’ (Salmo 106.36,37). Se tu queres obedecer aos mandamentos de Deus, livra-te das imagens, ídolos, etc. porque ‘‘Deus é Espírito e quer ser adorado em Espírito e em Verdade.’’ (João 4.24).
Agora meu irmão, pare, medite e responda de todo o seu coração e sinceridade: Queres amar a Deus? Se você acha que sim, não perca tempo. Arrependa-se de seus pecados, converta-se, passe a freqüentar uma igreja onde a Palavra de Deus seja pregada integralmente e venha fazer parte do povo de Deus.
Lembre-se que Deus fez uma aliança conosco. Nós vivemos atualmente sob a Nova Aliança feita por Jesus Cristo que se ofereceu em sacrifício vicário para que todo aquele que nEle crer, seja perdoado e tenha a vida eterna. Isso implica em obrigações de nossa parte. Confesse que Jesus é o seu único Senhor e Salvador e obedeça aos mandamentos para que Ele seja de fato o seu Deus e tudo o que pedires ao Pai, em nome de Jesus, Ele atenda.
Paz seja com os irmãos e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.
‘‘O fim de todas as coisas que já foram ouvidas é: teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque isto é tudo para o homem" (Eclesiastes 12.13). ‘‘Pois eu me deleito em teus mandamentos que eu amo’’. (Salmo 119.47).
publicado por homota às 15:08